segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Diário de Bordo

E os dias continuam a passar. Devagar ou rápido, ainda não consigo entender. Continuam cinzentos, chuvosos e frios mas não da mesma maneira a que estava habituada. Aqui gelamos e quando damos por ela, já todos nós somos um bloco de gelo.
De resto tudo é extraordinariamente bom e educativo. Agora separo o lixo, guardo as garrafas de plástico e só atravesso a rua quando está verde para peões, caso contrário ouço uma data de insultos, apanho uma multa e ainda perco os 25 cêntimos por garrafa.
Aqui, também há criminalidade mas sabemos que pelo menos separam o lixo!
Ultimamente ando a pensar que: Há o mundo e depois há a Alemanha... e se eu tinha ficado chocada com a Irlanda, aqui levei uma chapada de luva branca no bom sentido! E confesso... que eu no meio da minha desorganização, gosto da organização e funcionalidade deles...
Por isso mesmo, não me arrependo! Vim para cá por todas as oportunidades que existem mas também para mudar a mentalidade que o ensino nos dá, que todo este país é mau e antipático... sinceramente consegui... de todos os alemães que conheci, recebi o abraço mais sentido e apertado de toda a minha vida. (Tirando família e amigos claro está!).
Devo estar a surpreender muita gente na terra que deixei para trás mas não a mim.. sempre soube que seria capaz de o fazer... só que ninguém acreditava... e claro que tenho saudades de casa mas o pouco que aqui tenho é o muito que sempre procurei lá e nunca tive. E claro que estar fora testa o limite de nós mesmos... eu sou a mesma mas sinto-me diferente... para melhor.

7 comentários:

Anónimo disse...

Acreditava sim. Sabíamos que este mundo era muito estreito para ti, que precisavas muito de encontrar um mundo a sério. Agora o sonho pode ser real e o verdadeiro mundo o teu limite.

johnny D disse...

Estou feliz que estejas feliz, a sério! :)
Só tenho pena que não tenha conseguido tomar um café contigo antes de partires...mas quando vieres cá fazer uma visita temos que colmatar essa falha, sim? *

Strawie disse...

Saudades tuas Johnny! Vê se me vens ver também que isto é mil vezes mais interessante! Mas sim, está prometido! Beijos

Ellen disse...

:O!!!!! tás a sério??? loool o mundo mesmo é uma coisa tão pequena... bem... neste caso tenho de te dar as boas vindas à minha terra natal e onde tbm estou neste momento, aliás desde final de Agosto do mês passado e onde estarei pelo menos durante dois anos. em que parte estás?

Strawie disse...

Oiiii Ellen! A sério??? Dava-me jeito umas explicações! :D Estou em Köln e tu?

Ellen disse...

ah então ainda está um bocado longe :P eu estou em arredores do Bodensee, estás a fazer o que aqui? estás à vontade ;) escrever em alemão é que não sei assim muito bem , ainda faço alguns erros

Ellen disse...

ah então ainda está um bocado longe :P eu estou em arredores do Bodensee, estás a fazer o que aqui? estás à vontade ;) escrever em alemão é que não sei assim muito bem , ainda faço alguns erros