sábado, 26 de julho de 2014

Para ti.

Hoje, voltei a ser pequena. A mesma miúda que correu para a cozinha e fechou a porta do quintal para fugir do irmão que a perseguia de patim no pé e o fez abrir o pulso no vidro. A mesma miúda que aprendeu a fazer fisgas como deve de ser com ele. A mesma pequena que o chamou à escola para bater num colega responsável pela reguada que levei da professora. A mesma, que construía casas miniatura com restos de cimento para guardar os nossos carros. Aquela que tinha lutas de cão e gato entre castelos feitos de almofadas no sofá. A mesma que se agarrava a ele aos berros quando me levava de mota para os pinhais e mais tarde, a mesma que viu o joelho dele aberto quando caiu dela. A menina pequena que pedia para brincar com ele mas a idade tornou-nos distantes. Gostos diferentes. Eu por bonecas, ele por bonecas a sério. Eu por carrinhos de brincar, ele por motas de corrida. 5 anos são anos que nos separam mas que também nos unem. Sempre distantes mas sempre à distância de uma porta de quarto e mais tarde, por uns metros de casa. Hoje, somos mais unidos do que alguma vez nos imaginamos mas estamos mais distantes... Uns meros 2000 km. mas hoje, sou a mesma menina pequena que teve a sorte de ter tido não um irmão mas O Irmão, no verdadeiro sentido da palavra. Foi com ele que fui à discoteca a primeira vez. Foi com ele que saí as primeiras vezes. Era ele que me dava cervejas à borla. Que ouvia as minhas histórias e as guardava para si. Foram óptimos momentos e maus também, como toda a história deve ser. Hoje, casado e pai, deu-me uma das melhores prendas da minha vida, um sobrinho que me relembra o passado, me alegra no presente e me faz sonhar com o futuro.
Hoje sou pequena e celebro com ele. Entre o peso das memórias passadas e também das futuras que com toda a certeza, viveremos, parabéns! És e serás sempre o meu melhor amigo. No meu coração, estou perto dele a bufar aquelas cinco velas a mais.

1 comentário:

Rúben Lima disse...

Cortaria o pulso de novo, (e o braço também, já agora, com 3 pontos!!), procuraria os V´s de todas as árvores perto para fazer a melhor fisga de todas. Repetiria tudo, quanto mais não fosse para ler estas tuas bonitas palavras e por sentir orgulho de ser não só o teu melhor amigo mas o teu irmão.