sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Be my hero

 
Todos os dias são dias. De santos, de alguém. Hoje não é excepção. É dia do herói. Do meu. Sem que ele saiba que o é. No entender dele, é mais um homem no meio de tantos outros com as suas qualidades e defeitos, virtudes ou pecados. Um homem que viveu a vida a 100% e sempre acha que não viveu nem metade. Uma alma inquieta e sonhadora que a todo o custo tenta por os pés no chão.
E ele não sabe. Que é o meu herói. Que tento seguir-lhe os passos embora os meus ainda voem. Que preso em mim, está toda a sua herança. Que somos unha da mesma carne, voz do pensamento do outro e que embora sejamos a pessoa que mais consegue irritar o outro, somos as que mais sofrem com isso.
Não me leves a mal mas a idade aperta... em ti, em todos e em mim... não sou mais a menina pequenina de outrora mas serei sempre em ti. Parte de ti tão igual que até estranho. E está na hora, de chamar as coisas pelos nomes e engolir essa coisa que chamamos de orgulho. Não é vergonha tê-lo, o que me incomoda é fingirmos que não vemos as coisas como elas são... eu e tu somos assim. Iguais.
E irrita-me. Que as pessoas nunca pensem na bênção que é, poder ter um herói assim na vida. Alguém que por vezes nos magoa mas ensina, quem nos dá a mão quando se calhar não merecíamos. Na enorme maravilha que é, poder estar perto para te poder dizer: Amo-te.
Foste e serás sempre o meu primeiro amor, o meu melhor amigo, aquela pessoa que quando senti que estava a perder, me fez sentir que ia junto. Lutaste como um herói que sempre foste e eu renasci. E tu mais uma vez, não sabes. Que quando voltaste a nós, me ensinaste nova lição. Na importância e maravilha de poder acordar todas as manhãs para mais um dia. E eu tento desde aí, com mais força que nunca, ser mais e melhor. Umas vezes sem sucesso mas pelo menos perto. Porque sem dúvida alguma, que independentemente de todas as coisas más que vivi, estar longe dos meus dois heróis, foi o pior que senti.
E por hoje ser o teu dia, não vou mais escrever este texto, estás mesmo ali, ao virar da esquina e eu estou farta de estar longe. Parabéns Papá. És e serás sempre o meu herói.


Sem comentários: