Ao fim de uma semana cansativa, chega ao fim o meu cursinho de medicina legal... Aconselho a repetir para o ano que vem... No entanto, no meio de corpos esfarrapados, mortos, braços e perninhas queimadas e psicologia em várias áreas, também se ficou a conhecer pessoas vivas... e melhor que tudo, interessantes... Logo no primeiro dia fiquei a conhecer duas raparigas, malucas q.b. como eu do curso de anatomia e patologia... Pois para mim, ao mesmo tempo que esse curso me interessa, arrepia-me... não que elas me arrepiassem, nada disso, mas eram daquelas típicas pessoas que quase tinham orgasmos cerebrais quando viam imagens de crânios desfeitos em grandes desastres!
Particularmente depois de almoço, não estava à espera de ver 1pedaço de maxilar, com a carne lá cozinhada! Não sou assim tão impressionável, mas algo ali se assemelhou com a pasta de atum da minha sandes! O meu estômago não gostou da comparação e deu sinais do seu protesto... mas qual não foi o meu espanto quando ao mesmo tempo que tapava a boca, olhei para o lado e estavam elas maravilhadas e exclamando: "Lindo! Que bela imagem!"... "Lindo??"- exclamei eu, como era possível 1 terço da cabeça de alguém que não deve ter tido uma morte sossegada, ser algo belo??
"Ah..."- disseram elas -"nós de anatomia gostamos deste tipo de coisas... mas, tu como psicóloga não achas interessante?"... A minha resposta foi tão má como o estado do meu estômago: "Pois... não! Talvez porque falta ali o meu objecto de estudo... o cérebro!"
Perante isto veio o ataque de riso colectivo e eu juro que fiz um esforço enorme para não virar o "barco" ali... quase que não conseguia tal era a sintonia de riso com o meu afrontamento e também porque durante a tarde as imagens continuaram... perninhas, braçinhos 1 pézinho... todos queimadinhos...! "Que lindo!!!*****